sábado, 19 de novembro de 2011

Sinopse do futebol internacional

SINOPSE DO FUTEBOL INTERNACIONAL

Neste espaço, você encontra os links para conhecer o contexto do futebol de outros importantes países. Veja a lista de principais títulos dos maiores clubes, os maiores clássicos e as pesquisas de torcida de cada país.


Você conhece o contexto do futebol da Alemanha? Clique em "Futebol Alemão" e veja o panorama deste país, com os detalhes e curiosidades dos clubes mais vitoriosos, maiores torcidas, maiores clássicos entre outros detalhes dos clubes alemães.


FUTEBOL ARGENTINO
Você conhece o contexto do futebol argentino? Sabe quais são os maiores clubes da Argentina? E os mais vitoriosos e populares? Clique em "Futebol Argentino" e veja o panorama da Argentina, com os detalhes e curiosidades dos clubes argentinos.


Você conhece o contexto do futebol do Chile? Clique em "Futebol Chileno" e veja o panorama deste país, com os detalhes e curiosidades dos clubes mais vitoriosos e populares do Chile.


Você conhece o contexto do futebol do Espanha? Clique em "Futebol Espanhol" e veja o panorama deste país, com os detalhes e curiosidades dos clubes mais vitoriosos e populares da Península Ibérica espanhola.


Você conhece o contexto do futebol da França? Clique em "Futebol Frances" e veja o panorama deste país, com os detalhes e curiosidades dos clubes mais vitoriosos e populares da França.


Você conhece o contexto do futebol da Inglaterra? Clique em "Futebol Inglês" e veja o panorama deste país, com os detalhes e curiosidades sobre cotas de tevê, clássicos e rivalidades, além de conhecer os clubes mais vitoriosos e populares do Reino Unido.


Você conhece o contexto do futebol holandês? Clique em "Futebol Holandês" e conheça o panorama deste país, com os detalhes e curiosidades sobre cotas de tevê, clássicos e rivalidades, além de ficar por dentro sobre os clubes mais vitoriosos e populares da Holanda.


Você conhece o contexto do futebol italiano? Clique em "Futebol Italiano" e veja o panorama deste país, com os detalhes e curiosidades dos clubes mais vitoriosos e populares da Itália.


FUTEBOL MEXICANO
Você conhece o contexto do futebol mexicano? Sabe quais são os maiores clubes do México? E os mais vitoriosos e populares? Clique em "Futebol Mexicano" e veja o panorama deste país, com os detalhes e curiosidades dos clubes mexicanos.


Você conhece o contexto do futebol paraguaio? Veja quais são os maiores clubes do Paraguai, os grandes clássicos, os mais vitoriosos e populares, além de outros detalhes e curiosidades dos clubes deste país.


Você conhece o contexto do futebol português? Veja quais são os maiores clubes de Portugal, os mais vitoriosos e populares, além de todo panorama deste país, com os detalhes e curiosidades dos clubes portugueses.



Você conhece o contexto do futebol da Rússia? Clique em "Futebol Russo" e veja o panorama deste país, com os detalhes e curiosidades dos clubes mais vitoriosos e populares da Rússia, entre outras informações.


Você conhece o contexto do futebol turco? Veja quais são os maiores clubes da Turquia, os mais vitoriosos e populares, além de todo contexto deste país, com os detalhes e curiosidades dos clubes turcos, um dos povos mais fanáticos por futebol.


FUTEBOL URUGUAIO
Você conhece o contexto do futebol do Uruguai? Clique em "Futebol Uruguaio" e veja o panorama deste país, com os detalhes e curiosidades dos clubes mais vitoriosos, maiores torcidas, maiores clássicos entre outros detalhes dos clubes cisplatinos.


================================================================

SINOPSE DO FUTEBOL NACIONAL

FUTEBOL DO EIXO RIO DE JANEIRO-SÃO PAULO
Você conhece o contexto do futebol paulista e carioca? Clique no link acima e veja o panorama dos dois principais estados do país, com os detalhes e curiosidades das equipes mais vitoriosas, maiores torcidas,  resumo dos maiores clássicos, localização exata dos clubes, entre outros detalhes.

64 comentários:

  1. Gostei muito dessas sinopses sobre clubes de outros países. Queria ver sinopses dos clubes espanhóis e portugueses. Pretendem fazer?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, amigo.

    Em breve teremos mais levantamentos sobre outros países. Clubes portugueses deve ser o próximo.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Sensacional este bolg, ha tempos procurava algo deste genero na internet. Parabens

    ResponderExcluir
  5. Poxa adorei o blog, meus parabéns! Tem mt coisa boa pra vcs estudarem ainda viu? Eredivise Holandesa, Liga Zon Sagres Portuguesa, Ligue 1 Francesa, o próprio campeonato Brasileiro! Liga Turca, Russa...Grega! E claro La Liga Espanhola! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito em breve teremos matérias sobre os clubes da França e depois da Turquia. Esses serão os próximos países analisados, nos mesmos moldes dos que já foram feitos. Mostrando o tamanho das torcidas, número de titulos, cotas de televisão, patrocinadores, maiores clássicos etc.

      Excluir
    2. Que tal uma sinopse do futebol sérvio?

      Excluir
  6. Que tal um estudo sobre as ligas nórdica? Dinamarquesa, Sueca, Norueguesa...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo site, o melhor site sobre esse conteúdo que achei na internet!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. gostei muito do site senti falta do tradicional futebol colombiano, bon conteudo parabens

    ResponderExcluir
  9. Parabéns este blog é muito bem elaborado, ótimas sinopses!Fino d+!

    ResponderExcluir
  10. Cara o Blogo está de Parabéns, muitas dúvidas esclarecidas
    continuem este belo trabalho, pois está muito bom!! e venho fazer um pedido faça também (futuramente) de ligas em crescimento como a J-League (japão). abraço

    ResponderExcluir
  11. vocês vão colocar quando o do futebol francês??

    ResponderExcluir
  12. Amigos(as),
    este é um dos mellhores sites de conteúdo esportivo que já tive o prazer de visitar. Quanto as ligas analisadas,peço encarecidamente uma matéria sobre o futebol espanhol,tenho certeza que muitos usuários do site também tem este pedido para fazer.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Cara já vi todas suas sinopses, simplesmente sensacional, um show de informação. Queria uma opinião tua, qual time você acha o maior da Itália?
    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opinião pessoal: Milan. Na Itália, há quem ache Juventus e até a Inter maiores, rss.

      Excluir
    2. Pois é, muito difícil, vejo a Juve, mas é muito discutível.
      Só te perguntar uma coisa, tava percebendo aqui nas tuas sinopses e você não coloca os títulos referente as copas nacionais, que na Itália por exemplo engrandece muito a Roma, porque?
      abraço!

      Excluir
    3. Por padronização, só optamos por falar de títulos principais, mais importantes, pois são esses títulos que conferem grandeza. Copas são títulos de segunda linha, e tem alguns países que não possuem. EX: Uruguai.

      Excluir
    4. parabena pelo blog, eu suplico faça um do futebol colombiano, as rivalidades millonarios x santa fe, america x dep.cali, atletico nacional x independente de medellin, maiores torcidas as metropoles mais importante no futebol bogota medellin cali etc etc

      Excluir
  14. Amigo, vcs pretendem fazer um da Espanha? É a segunda maior liga da Europa atualmente e nada poxa.

    ResponderExcluir
  15. Seu blog é espetacular, informações precisas, você está de parabéns por esse trabalho, qualquer um que vier aqui e ler sobre o futebol de determinado país sairá bem informado!!!
    Dicas: Se você pretende fazer mais sobre o futebol nos países, seria legal fazer da Espanha,Holanda,Turquia!!! Abraços \o/

    ResponderExcluir
  16. vai fazer sobre o brasileiro???
    lembrando que a torcida do corinthians é a q mais cresce...ja é a maior na internet!!!nordestinos tem o flamengo como segundo time...
    torcedores flamenguistas torcem atoa...nem acompanham futebol...flamengo teve media de 2.000 pagantes no ultimo campeonato carioca...faça uma pesquisa atualizada...por favor...obgdo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está com sorte.

      Ainda hoje ou mais tardar amanhã deve sair uma extensa sinopse do futebol sobre clubes brasileiros. A primeira será sobre o eixo RJ-SP.

      Excluir
  17. Olá,vou dar uma sugestão para esse blog que é um dos meus preferidos: de fazer sobre o futebol colombiano,pois há muitas divergências sobre qual clube tem a maior torcida,os que são populares no país todo e não só em sua cidade-sede enfim,acho que essa será uma das matérias mais legais já postada aqui. Abraços e parabéns pelo blog mais uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está em pauta. Com certeza faremos. os próximos deverão ser de países europeus, mas os próximos da América do Sul serão Colômbia e Equador.

      Abraços, amigo.

      Excluir
  18. Ótimo blog, parabéns!
    Queria deixar minha sugestões poderiam mostrar os da Holanda, Rússia e Ucrânia. Além da Colômbia e da Espanha.

    ResponderExcluir
  19. Gostaria que fizessem uma sinopse do futebol holandês..

    ResponderExcluir
  20. Ola gostaria que você fizesse da Espanha, Russia e Suiça esta faltando essas 3 ligas Parabéns pelo blog Valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Mto bom seu trabalho cara, sou mto fã. Mas uando vai sair uma sinopse do futebol espanhol?

    ResponderExcluir
  22. Otimo blog, as sinopses dos paíse da Europa e América do Sul são excelentes, como dito por outros, também aguardo o espanhol, mas também gostaria de pedir Russo, Ucraniano e Holandes. E também seria bom fazer algo mais no futuro de como era na URSS, e Iugoslávia por ex... Abraços e fica com Deus

    ResponderExcluir
  23. seria legal sinopse do futebol russo e espanhol.

    ResponderExcluir
  24. No aguardo por novas sinopses, meses favoritei o site aqui e ainda não publicou, quando tiver tempo publica, estarei esperando, valeu, site muito maneiro mesmo!

    ResponderExcluir
  25. Todo mundo sentindo falta dos campeonatos espanhol, russo e holandes, alem dos ucraniano, suico e belga (esses dois ultimos talvez seja dificil de fazer) que estao crescendo muito. Ja tem muita sinopse sulamericana. Blog perfeito, parabens!

    ResponderExcluir
  26. estou tentando entrar no futebol russo... mas esta abrindo a pagina do francês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente estava direcionando para o link errado. Problema resolvido.

      Excluir
  27. Boa noite amigo! Meus parabéns pelo blog! Quando teremos novas sinopses? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento, estamos com dificuldade para arrumar tempo para pesquisar e escrever. Continuaremos atualizando as sinopses já existentes, e esperamos que até o final do ano a gente possa escrever novas sinopses. Abraços.

      Excluir
  28. excelente, mas falta um do tradicional futebol colombiano.

    ResponderExcluir
  29. Fala rapaziada do blog blz? venho aqui sugerir a vocês, uma sinopse do futebol colombiano, acho q seria muito interessante devido o atual momento da seleção do pais que é o segundo mais populoso da america do sul. o misterio de quem de fato tem a maior torcida do pais (atletico nacional, millionarios, america). Uma explicação para o equilibrio do futebol na colombia onde 14 times ja foram campeões nacionais, os times de torcida nacional, regional e local, explicações para o fato de atualmente so existirem na Colômbia 36 times profissionais de futebol em duas divisões, bem menos do que muitos países menores. abraço pra vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já havia feito esse pedido em 2013 pelos mesmos motivos que você postou, pois há muitas divergências principalmente quais os mais populares.

      Excluir
    2. Então assim como eu vc esta aguardando ansiosamente o dia em q vai estar aqui o link sobre o futebol colombiano, rsrs
      abraço!!!

      Excluir
  30. Campeonato Holandes ta faltando tem muita tradição nele

    ResponderExcluir
  31. faz do futebol holandes amigo, por favor!

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pelo blog, sem duvida o melhor sobre futebol internacional.
    alguma expectativa para sair a do futebol ucraniano ?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  33. Site absurdamente genial, mas queria seria legal uma análise do futebol colombiano que acho, guardadas as devidas proporções, o mais parecido com o brasileiro em relação a equilíbrio histórico dos clubes, poucas torcidas realmente nacionais e mais ligadas à região, etc.

    ResponderExcluir
  34. Faz do futebol ucraniano, suíço e polonês?

    ResponderExcluir
  35. Gostaria que fosse publicado também a sinopse do futebol do eixo Rio Grande do Sul/Minas Gerais e de outros estados do Brasil também, abraços e parabéns pelo ótimo trabalho realizado.

    ResponderExcluir
  36. Parabens pelo blog, poderia fazer do futebol grego, lá a rivalidade é grande, abraço

    ResponderExcluir
  37. Ola! Primeiro gostaria de parabenizar os responsaveis pelo espaco pela iniciativa.
    Gostaria tambem de dar duas sugestoes: futebol colombiano e futebol nordestino. Os dois estao crescendo e tem muita historia e rivalidade!
    A Colombia tem populacao maior que a argentina e o que eu mais gosto do campeonato local é que ele nao evoluiu de um campeonato metropolitano. Ou seja, o campeonato nao é dominado pelos times de uma cidade so.
    Ja o futebol nordestino nao é tao competitivo como ja foi um dia, mas os clubes estao se organizando e seria legal dar enfase a copa do nordeste.
    Abraco!

    Ps: desculpe a falta de acentos, nao tenho disponivel no momento

    ResponderExcluir
  38. faço coro ao marcos medeiros: futebol colombiaano e fut. nordestino. Por favor nao pare se puder.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Excelente trabalho que esse blog faz. Por aqui fiquei sabendo de muita coisa que eu ainda não sabia sobre o futebol nesses países e esperamos ansiosamente por uma sinopse do futebol colombiano, que tem uma seleção campeã de Copa América e muitos clubes tradicionais. Seria muito interessante. E também sugiro sinopses na Grécia e Ucrânia. e mais uma vez parabenizo vcs do blog pelo ótimo conteúdo aqui disponível.

    ResponderExcluir
  41. Cadê a Sinopse do futebol nordestino e escocês ?

    ResponderExcluir
  42. Outra sinopse que eu sugiro é a do futebol belga

    ResponderExcluir
  43. Pararam com a sinopse do futebol ?

    Não vi mais nenhum post recente

    ResponderExcluir
  44. Na sinopse nacional foi relatado os dois dois maiores centros do futebol brasileiro o eixo RJ/SP,gostaria que houvesse uma sinopse também de MG/RS outros dois importantes centros do futebol brasileiro, abraços!!!!

    ResponderExcluir
  45. Ainda esperando uma sinopse do futebol colombiano. Seria muito interessante

    ResponderExcluir
  46. Olá. Conheci este blog por acaso. Eu gostaria que você pudesse argumentar sobre uma sinopse do futebol equatoriano. Saudações e obrigado.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Publicaremos preferencialmente os comentários não-anônimos. Comentários anônimos desrespeitosos serão apagados. Comentários racistas, xenofóbicos e preconceituosos são proibidos e seus autores poderão responder judicialmente.